O que andam nos perguntando?

Abaixo você encontra as perguntas que costumamos responder sempre

Um pouco mais sobre o curso

São 80 horas de curso, divididas em 4 módulos.
Durante o curso, você praticará todas as ferramentas e contará com suporte nas sessões em sala de aula.
Após o curso, você contará com a supervisão* para sua prática com sua equipe ou clientes

*Supervisão por até 6 meses.

Coaching, coach ou coachee?
Para facilitar o entendimento, vamos a algumas definições básicas:
Coaching – é o processo
Coach – o profissional que conduz o processo (o plural é “Coaches”)
Coachee – o cliente que passa pelo processo para conquistar seus objetivos
Afinal, o que é coaching?

Coaching é um processo de desenvolvimento humano que ajuda as pessoas a atingirem os seus objetivos, sejam eles da área pessoal, profissional, financeira, familiar, ministerial, entre outras. Durante um processo de coaching, o cliente conta com um parceiro que o fortalece para superar desafios internos e externos, planejar, entrar em ação, e enfim, conquistar o que deseja/precisa. Este processo é válido em qualquer contexto: eclesiástico, corporativo, familiar, etc.
A Formação em Coaching Cristão capacita pessoas para conduzirem o processo de coaching, atuando como desenvolvedores de pessoas e facilitadores de mudanças.

Quero me tornar um coach cristão

O que vou aprender?

Você aprenderá técnicas e ferramentas de Coaching, conhecerá mais sobre o comportamento humano e sobre como funcionam os relacionamentos, aprenderá a identificar os auto boicotes, a potencializar as forças e minimizar as fraquezas tanto suas como das pessoas ao seu redor, e muito mais. Para conhecer mais o conteúdo programático, clique aqui.

O que poderei fazer com o conhecimento que adquirir no curso ?

Primeiramente você o aplicará em sua vida, aproveitando em si mesmo os benefícios de saber planejar e entrar em ação, se conhecendo melhor e focando nos seus objetivos pessoais, profissionais, ministeriais e financeiros.

Depois poderá desenvolver sua equipe seja no trabalho, na igreja, na família, etc. Onde existir pessoas, você poderá contribuir com elas de forma positiva e impactante.

Pode também aplicar o conhecimento ajudando individualmente as pessoas em seu desenvolvimento pessoal/profissional/ministerial, no planejamento de seus objetivos, no esclarecimento e minimização de suas limitações, no uso consciente de suas forças, etc.

Para saber mais dos benefícios do curso, clique aqui.

A Formação em Coaching Cristão é somente para líderes?

Não. O curso é totalmente aplicável para qualquer pessoa, de líderes a liderados. O SCLC tem esse nome porque acreditamos que, se cada cristão liderar, isto é, influenciar o seu ambiente, então impactará positivamente a vida de muitas pessoas. 

No curso, você aprenderá a liderar pessoas, a planejar, preparar-se e alcançar objetivos, independente do contexto que estiver inserido.

A Formação em Coaching Cristão é somente para cristãos?

Não. Durante o curso você aprenderá ferramentas de Coaching e informações preciosas sobre o comportamento humano e estará apto a desenvolver pessoas e a planejar e conquistar objetivos. 

O que caracteriza o SCLC ser cristão são os argumentos e os princípios que permeiam todo o seu conteúdo. Valorizamos os princípios cristãos e acreditamos que, quando é Deus quem conduz as mudanças, elas são mais profundas e significativas. 

Os treinamentos de Coaching ou liderança que são oferecidos no mercado pregam que o ser humano pode tudo, em qualquer circunstância. Nós acreditamos que Deus pode tudo, em qualquer circunstância e quando estamos sob Sua vontade, podemos tudo o que Ele permitir. No curso ficará  mais claro qual é a parte de Deus e qual é a parte do homem na conquista dos objetivos.

Não sou pastor. Posso fazer o curso?
Com certeza que sim! Embora os pastores tenham um aproveitamento excelente do curso por lidar diretamente com o desenvolvimento de pessoas, o coaching pode ser utilizado por qualquer pessoa que deseja melhorar seus resultados e sua liderança, podendo atender e desenvolver a todos os cristãos que desejam usar sua identidade para gerar impacto positivo em seus ambientes.Entedi! Quero me tornar um coach cristão
Qual a diferença entre a Formação em Coaching Cristão e outras formações em Coaching?

De forma geral, o coaching, seja qual for a abordagem, atua no desenvolvimento do ser humano para que atinja objetivos. É um recurso muito conhecido no mundo corporativo e também entre pessoas que buscam autodesenvolvimento. Porém é importante dizer que a formação e o atendimento tradicional têm uma abordagem humanista, isto é, o ser humano é abordado como detentor de um potencial praticamente ilimitado e visto como um fim em si mesmo. Tal pensamento vai na contramão do que cremos, como cristãos.
O Coaching Cristão é cristocêntrico, baseado nos princípios e valores do Reino de Deus, e ao invés de ver o ser humano como um fim, o vê como meio e parte do corpo, afirmando e desenvolvendo no coachee a consciência de que tudo o que possui e é de Deus, por Deus e para Deus (Rm 11:36). Logo, é indispensável que ele conheça os recursos que recebeu para utiliza-los a serviço do Reino, independente do contexto em que atue.

<br>

Quero me tornar um coach cristão

Qual a diferença entre o Coaching e a mentoria, consultoria e psicoterapia?

O coaching é diferente de mentoria, consultoria e psicoterapia, pois o coach não aconselha, não serve de modelo e nem busca a origem dos problemas para trata-los psicoterapeuticamente. Ele atua com foco do presente para o futuro e sua abordagem é voltada para extrair da pessoa as respostas que são mais coerentes para a sua realidade. Daí a utilização das famosas “perguntas poderosas”, que levam o coachee a refletir e decidir com a própria cabeça e assumir a responsabilidade pelas consequências da própria decisão, desenvolvendo autonomia.

<br>Quero me tornar um coach cristão

Qual o objetivo da Formação em Coaching Cristão?
A formação é um curso em que são ministradas aulas sobre ferramentas e técnicas de coaching e também abordagens do comportamento humano. Tem por objetivo preparar novos coaches e líderes-coaches para atuarem em seus meios e desenvolverem outras pessoas.

Quero me tornar um coach cristão

Para outra dúvidas, envie e-mail para [email protected]

AGORA O PROXIMO PASSO É COM VOCÊ!

Pin It on Pinterest