LIÇÕES DA JORNADA – LIÇÃO 1

por set 2, 2015Blog0 Comentários

No último final de semana eu e outros líderes cristãos de diversas áreas e regiões do país, estivemos na Jornada Envisionar de Capacitação de Líderes, em Águas de Lindoia. Foram momentos edificantes de comunhão e aprendizado, tanto como palestrante quanto como membro da equipe Envisionar. Aqui vou compartilhar três das mais evidentes experiências de sucesso na liderança que permearam todo o evento. Escolhi estas três porque tem-se muita teoria a respeito, mas poucos relatos da prática.

Lição 1 – Quando a equipe acredita nos mesmos propósitos que o líder, ela se engaja sem medir esforços.

Era perto da meia-noite e a equipe já havia trabalhado intensamente por dois dias seguidos. Todos estavam cansados, mas fortemente motivados por tudo o que havia acontecido até então e também pelo que viria no dia seguinte, o último do evento. Então, valia a pena estar ali preparando o salão principal para as dinâmicas de encerramento que aconteceriam dentro de algumas horas. O trabalho ficou lindo, os participantes foram impactados e a equipe, ainda mais unida e fortalecida.

Esse resultado só foi possível porque todos acreditávamos e estávamos engajados no mesmo propósito: fortalecer líderes cristãos para que multiplicassem a visão e a capacitação em suas equipes, elevando a qualidade dos resultados em suas igrejas locais.

O líder que tem visão e sabe comunica-la com clareza, atrai para si aliados que compartilham o sonho e o ajudarão a viabilizá-lo, trabalhando com dedicação por aquilo que lhes é comum.

Foi isto o que uniu uma equipe tão heterogênea para este evento. A esperança e a certeza do chamado e do mover de Deus têm mantido e nos manterá trabalhando juntos sempre que houver a oportunidade de caminharmos mais um passo para o propósito.

Diante disso, convido você a refletir: como está a clareza e comunicação da Visão que Deus lhe deu? Como conquistar aliados propósitos semelhantes que o ajudem a concretizar estes objetivos?

Na próxima semana continuaremos compartilhando as lições da Jornada. Confira o que vem por aí:
Lição 2 – Sim, os melhores líderes continuam aprendendo sempre.
Lição 3 – A equipe tem um gigantesco potencial adormecido esperando ser despertado.

Caso prefira antecipar, os artigos já estão disponíveis em nosso Blog.

Que Deus te abençoe!

 

Por Sara Macedo

Diretora do Instituto de Coaching Cristão

 


Quer melhorar a forma como você desenvolve a sua equipe?

SEJA UM LÍDER COACH CRISTÃO

Posts Relacionados

Uma imersão no Autoconhecimento

Uma imersão no Autoconhecimento

Responde rápido: de 0 a 10 (zero é nada e dez é totalmente) o quanto você considera que se conhece? Respondeu? Então estamos prontos para ir em frente rumo à imersão do seu autoconhecimento. Você sabia que o autoconhecimento é uma das competências da inteligência...

Qual o seu Temperamento?

Qual o seu Temperamento?

Por que que será que falar sobre temperamentos sempre desperta o interesse das pessoas? Nosso palpite é que, como seres humanos, amamos entender mais sobre nós mesmos, como funcionamos, porque fazemos o que fazemos. De modo geral nutrimos o desejo de saber mais sobre...

O dossiê da Identidade e Autoconhecimento

O dossiê da Identidade e Autoconhecimento

Autoconhecimento é uma das principais características das pessoas que têm um bom gerenciamento emocional e são capazes de lidar com os desafios da vida de forma saudável. Mas o que geralmente não te contam é que ele é só parte do que você realmente precisa praticar e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This